Parceiros

Rede Cidade de Comunicação e Cidadania

A Rede Cidade de Comunicação e Cidadania (TV Cidade) foi fundada em 2002. É Ponto e Pontão de Cultura.

Tem como missão fomentar e praticar a democratização da informação, cuidando, zelando e incentivando a comunidade na qual está inserida a apropriar-se dos espaços comunicacionais existentes, servindo como vitrine para que os agentes sociais dos mais diversos segmentos tenham vez e voz.

Tem por compromisso construir um acervo da história contemporânea de sua gente e da cultura brasileira, em especial da região do Vale do Paraíba. Luta pelo empoderamento dos fazedores culturais através dos registros audiovisuais, servindo de apoio aos que precisam. Seu compromisso é com a cidadania, com as iniciativas comunitárias e coletivas, com a história, o patrimônio, a arte, com a cultura em geral.

Link do Pontão de Cultura: https://tvcidade.org.br

BAMUT Taubaté

A BAMUT (Banda Musical da Topolândia) surgiu em 12 de maio de 2012, fundada pelo maestro Orlando Salinas Rinaldi através do projeto Música na Escola. Com foco nas comunidades da Topolândia e região de São Sebastião, litoral norte/SP, a banda atende crianças, jovens e adultos.

Participante ativa de eventos locais, desfiles cívicos e festivais escolares, a BAMUT destaca-se. Em 2014, na Confaban em Caieiras/SP, conquistou a primeira colocação na categoria Banda Musical de Marcha Sênior, repetindo o feito em 2016 e 2016, em diferentes cidades.

Hoje, sob a regência do Maestro Rilles Rocha, a banda prossegue, inspirando-se em sua rica história musical.

Instituto Mpumalanga e Casa Brasileira 

O Instituto MPUMALANGA é uma organização da sociedade civil fundada em 2007. Atua nas áreas de direitos humanos, educação, arte, cultura, gastronomia, comunicação e meio ambiente por meio de cursos, pesquisas, atendimento direto de crianças,  jovens e adultos e formação de professores de redes públicas com a metodologia Viva com Arte, com ações presenciais e em ambiente virtual.

A Casa Brasileira é o centro de cultura, arte e gastronomia do Instituto Mpumalanga. Foi inaugurada em Dezembro de 2017. A sede fica em imóvel tombado pelo Patrimônio Histórico, no centro de São Sebastião-SP. É Ponto de Cultura e suas atividades reúnem diferentes expressões culturais das matrizes identitárias. É um espaço conceito que promove experiências críticas e criativas por meio de cursos, oficinas, pesquisas, projetos educacionais e ambientais, produção audiovisual, artesanato, arte, memória, mostras artísticas e culturais, eventos literários e musicais e a gastronomia associada à cultura.

Instituto Verdescola 

O Instituto Verdescola é uma organização sem fins lucrativos, fundada em São Paulo em 2005, e com atuação em São Sebastião, Litoral Norte de São Paulo, desde 2008.

O instituto busca educar e capacitar crianças, jovens e adultos para a autonomia, conscientizar sobre a preservação ambiental e promover a inclusão e igualdade. Atende diariamente cerca de 1.000 pessoas, focando em Educação, Meio Ambiente e Apoio Social. Oferece diversos programas para maiores de 15 anos, como Ensino Técnico, Cursos Profissionalizantes, Preparatório para Enem, Inglês e Alfabetização.

Nas ações ambientais, realiza coletas de resíduos, preserva o bioma, visita áreas protegidas, cultiva orgânicos e monitora rios. O Apoio Social envolve atendimento psicológico e social a famílias em risco, assegurando direitos e educação. Também atua em Políticas Públicas, emitindo documentos, promovendo Mutirão da Saúde e mapeando a situação socioeconômica.

Comida Da Roça

Comandado pelo Chef de cozinha tradicional caipira, Vagner Campos, a Comida da Roça dedica-se, há mais de 20 anos, à Culinária Tradicional Caipira.

Participou de vários eventos, a exemplo de: Revelando São Paulo (desde 2003); montagem de Rancho Tropeiro; participação em eventos Municipais em Taubaté (Festa do Folclore, Festa do Tropeiro); Festa do Mineiro, em São José Dos Campos; Festival do Tropeiro, em Pindamonhangaba; Mesa São Paulo Memorial América Latina, em São Paulo; e Festival Arte, em Guarulhos.

SEDES Sistema Educacional de Desenvolvimento Social
(Prefeitura Municipal de Taubaté)

O Sistema Educacional de Desenvolvimento Social (SEDES) é um extenso complexo educacional entregue à população em 3 de agosto de 2011. Este é o maior empreendimento educacional da região, abarcando uma escola, creche, auditório, quadras poliesportivas, piscina semiolímpica e quadras de tênis, tudo em uma área verde abrangente. A construção se estende por mais de 15.100 metros quadrados e está situada entre as avenidas Amador Bueno da Veiga e Benedito Elias de Souza, numa área de 130 mil metros quadrados, cercada por bairros significativos como Santa Clara, Vila São José, Jardim Ana Rosa, Vila São Geraldo, Jaraguá e Água Quente.

A equipe do SEDES é composta por cerca de 125 funcionários, abrangendo gestores, professores, estagiários, berçaristas, inspetores de alunos, seguranças, auxiliares de limpeza e merendeiras, entre outros.

Com uma área de 130 mil metros quadrados, as instalações compreendem uma escola com 20 salas de aula, laboratórios e bibliotecas, um auditório com capacidade para 1.200 lugares, uma creche com refeitório, sala de consulta médica, ambulatório e laboratório de psicomotricidade, além de um ginásio coberto com duas quadras poliesportivas.

Na sua 6ª edição, o evento promete celebrar a diversidade cultural e os intercâmbios criativos através de uma caravana de artistas de países de língua portuguesa que desembarcarão nas cidades de São Sebastião e Taubaté.

contato@quitutesebatuques.com.br